Cabelos quimicamente tratados – Dicas valiosas

Cabelos quimicamente tratados.

Se você faz tratamentos químicos, deve saber o quanto o cabelo sofre com os efeitos desses tratamentos. Quebra, queda, cabelos fracos e outros danos podem ser causados nas madeixas caso você não cuide deles da maneira correta.  Para ajudar você, que não abre mão de fazer progressiva ou tinturas, separamos dicas bem importantes que ajudarão a diminuir os danos no seu cabelo de forma mais saudável. Fica com a gente a aprenda como cuidar dos cabelos quimicamente tratados! =)

cabelos quimicamente tratados

  • Proteja-se do sol

Não é só nossa pele que sofre com exposição em excesso ao sol, nosso cabelo também é danificado por conta dos raios solares. Por isso, sempre indicamos que você utilize protetores solares próprios para a sua madeixa, caso contrário, a tintura e a química vão oxidar mais rapidamente, além de acelerar o processo de ressecamento dos fios. O Diamond Proteção total (compre aqui) é ideal para você que não abre mão de aproveitar um dia na praia ou piscina.

 

 

cabelos quimicamente tratados

  • Use shampoos e condicionadores confiáveis

Existem muitos produtos no mercado que não são confiáveis e acabam piorando os danos no cabelo e fazendo com que a química saia mais rápido dos fios. Por isso, sempre dê preferência a produtos que você já conhece e que suas amigas ou conhecidos usam e aprovam. O Nutrition Shampoo (compre aqui) e Nutrition Conditioner (compre aqui) são excelentes aliados para o seu dia a dia, protegendo e hidratando suas madeixas contra os danos da química.

 

 

 

 

cabelos quimicamente tratados

  • Hidrate o cabelo com frequência

Para evitar o ressecamento dos fios, comece a hidratar o seu cabelo com mais frequência. O ideal seria hidratá-lo uma vez por semana, assim as cutículas do cabelo vão se manter seladas proporcionando mais duração da química.

 

Para potencializar nossas dicas, separamos uma receita caseira exclusiva para você fazer. É rápido e fácil!

     

 

O que você vai precisar?

– Três colheres de mel

– Duas colheres de azeite

– ½ abacate amassado

– Uma tampinha de bepantol

– Duas colheres de sopa do nosso Choque de vitaminas (compre aqui)  que é feito com uma fórmula exclusiva e equilibra a fibra capilar dos fios.

 

Como você irá fazer?   

Misture todos ingredientes em um recipiente. Lave o cabelo com o Nutrition Shampoo (compre aqui) ou um shampoo de sua preferência. Aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha por mecha. Massageie todo cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue passando somente o Nutrition Conditioner (compre aqui) ou um condicionador de sua preferência.

 

Para conhecer produtos para cabelos quimicamente tratados, veja nossa sessão de produtos completa AQUI.

Gostou das nossas dicas? Conta para gente os resultados nas suas madeixas, iremos amar saber! <3

 

 

Bianca Andrade
AUTHOR

Bianca Andrade

Sou persistente, determinada e não desisto nunca. Meu desejo é dividir com as pessoas o que descobri para recuperar meu cabelo

Todas as postagens de: Bianca Andrade

Deixe o seu comentário