Força e beleza natural: Alimentos que nutrem as madeixas

Existem vários segredinhos para manter as madeixas lindas. Chapinhas, tratamentos, produtos químicos e muitas outras coisas. Mas, nenhum segredo é mais poderoso e natural do que tratar as madeixas com receitinhas caseiras que VOCÊ MESMA pode fazer em casa. Pegue a agenda e anote esses 3 produtinhos maravilhosos que vão salvar suas madeixas!

 

Vinagre de maçã

O que faz: limpa profundamente o cabelo e remove o acúmulo de finalizadores, além de fechar a cutícula e dar muito brilho.

Como usar: misture 2 colheres(sopa) do seu condicionador (ou creme de hidratação) com 1 colher (sopa) de vinagre de MAÇÃ, passe nas madeixas, massageia sem encostar na raiz, durante 3 minutos e enxágua bastante.

Cerveja Preta

O que faz: suaviza as cutículas abertas e fortalece os fios, graças às proteínas da levedura.

Como usar: após a lavagem com shampoo e condicionador, derrame o líquido de uma garrafa de cerveja PRETA sobre os fios, deixe por 5 minutos. Faça isso uma vez ao mês. Enxágue para finalizar.

Abóbora

O que faz: condiciona e hidrata as madeixas ressecadas, protege dos raios UV e fortalece o fio.

Como usar: misture 400 g de abóbora (cozida e amassada) com 100 ml de iogurte natural, uma colher de sopa de azeite extra virgem e aplique no cabelo sujo e úmido (não precisa lavar antes, basta umedecer). Deixe agir por até 15 minutos e lave com shampoo e condicionador. Repita a cada 15 dias.

 

Gostou das nossas dicas? Conta para gente nos comentários! <3

 

Bianca Andrade
AUTHOR

Bianca Andrade

Sou persistente, determinada e não desisto nunca. Meu desejo é dividir com as pessoas o que descobri para recuperar meu cabelo

Todas as postagens de: Bianca Andrade

Deixe o seu comentário