jul, 11 By 0 Comentário
Cronograma capilar: Cuidados que fortalecem os fios

O cronograma capilar é uma rotina semanal de tratamento que visa a saúde dos fios e é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Para o bom crescimento do cabelo é necessário fazer uma boa alimentação além do cuidado do couro cabeludo. Desta maneira, o cronograma capilar deve estar presente na sua agenda de cuidados.

Para seguir um cronograma capilar e fortalecer o crescimento é necessário se atentar algumas dicas.

DEFININDO O TIPO DE CABELO

Antes de qualquer processo é necessário fazer uma avaliação e ver qual o seu tipo de cabelo e entender qual a necessidade de uso em cada fase do cronograma capilar.

ETAPAS DO CRONOGRAMA CAPILAR

– Hidratação

É a primeira etapa deste processo que repõe a água dos fios. A frequência dele pode ser feita quanta vezes for necessária durante a semana.

– Nutrição

É a etapa que repõe o óleo dos fios. É indicado para os cabelos lisos e oleosos nutrir uma vez semanal. Para as pessoas de cabelos crespos e cacheados pode fazer uso a vontade.

– Reconstrução

É a etapa que repõe a queratina do cabelo. Deve ser feita poucas vezes no mês, pois pode causar efeito contrário, ocorrendo a quebra dos fios.

As etapas não podem ser feitas no mesmo dia, respeitando um intervalo de 48 horas.

ESCOLHA DOS PRODUTOS

A escolha certa de cada item é o que vai definir o resultado. Procure escolher qual melhor se encaixa na sua necessidade. Nossos produtos são ideais para manter seu cabelo hidratado e saudável, facilitando o seu dia a dia.

Curtiu nossas dicas?! Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima. 😉

Bianca Andrade
AUTHOR

Bianca Andrade

Sou persistente, determinada e não desisto nunca. Meu desejo é dividir com as pessoas o que descobri para recuperar meu cabelo

Todas as postagens de: Bianca Andrade

Deixe o seu comentário